sábado, 29 de abril de 2017

Mentiras

Em uma das aulas do curso de alemão o tema foi mentira. Há estudos que mostram que todos os dias mentimos entre 3 e 180 vezes. Ninguém está livre. Como já dizia o House, "everybody lies", todo mundo mente. Aliás, que saudades do House. Ele fez parte de uma época bem feliz da minha vida. 


Há quem minta sem querer muito, por necessidade. Há quem minta deliberadamente, porque não consegue fazer diferente. Há quem minta achando que está fazendo um bem. Sempre é ruim. Especialmente para quem está recebendo a mentira. Eu sei que há situações em que dizer a verdade é mais difícil, mas ainda assim, talvez fosse melhor para quem precisa ouvir a verdade. 

Eu preferiria ouvir verdades, mesmo que doessem. Uma hora a verdade vem à tona. Sempre vem, seja no momento seguinte, seja no mês seguinte, seja daqui a 10 anos. Saber a verdade ajuda a planejar os próximos passos. Uma mentira, atrasa uma vida, literalmente.

Nenhum comentário:

Piscamos e já estamos em março!

Em dezembro, no começo do mês, eu comecei um post que nunca publiquei. Fiquei com pena de apagar. Entao começo este post com estes três pará...